Merlin e Arthur
- Susy Brito

- 7 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jun. de 2025
- Alguém pode alterar o passado? - perguntou Arthur. - É claro. - retrucou Merlin. Vocês mortais têm o habito de acreditar que o passado cria o presente e gera o futuro, este é apenas um ponto de vista arbitrário.
- Imagine por um momento sua versão de um futuro perfeito. Veja à si mesmo nesse futuro tendo realizado tudo que possa desejar neste momento. Você consegue se ver lá? (Arthur fez que sim com a cabeça, porque ele tivera de repente uma visão de Camelot em toda sua glória.)
- Muito bem, pegue agora a memória desse futuro e deixe que ela influencie a maneira como você irá se comportar à partir deste momento.
Se você imaginou a paz e a satisfação numa total ausência de medo, VIVA isso AGORA! Sempre que impulsos de raiva, medo ou carência surgirem do passado, desfaça-se destas memórias e haja de acordo com suas memórias futuras. Livre-se do fardo do passado e deixe-se guiar pela sua visão de um futuro realizado.
Você percebe o que aconteceu?
- Não estou bem certo - replicou Arthur.
- Você está vivendo as avessas do tempo, exatamente como faz o Mago.
Viver hoje o sonho de amanhã é uma possibilidade que está sempre aberta para você.
(O caminho do mago - Deepak Chopra).
Amo as histórias de Rei Arthur, Camelot e Avalon.
Esse texto reflete não só a magia de Avalon, mas também a magia que há em cada um de nós.
Acredito que podemos muito mais do que sequer imaginamos!
Meu trabalho é dedicado a cada alma que se abre em permissão para ressignificar e harmonizar suas feridas, transcendendo suas dificuldades e limitações a cada dia.
É possível viver em harmonia com a vida!






Comentários